6 de abril de 2013

Super heroínas unidas contra o câncer de mama

Ola gente o post de hoje e bastante importante ,o assunto é o câncer de mama que vem crescendo cada vez mais as mulheres independente da idade .Eu também estou fazendo esse post pois minha mãe teve câncer de mama a uns três anos e eu tinha 12 anos na época eu sofri bastante vendo minha mãe todo mês  no hospital fazendo quimioterapia, vendo os cabelos da minha cair e minha e muito vaidosa .A familial toda se abalou com oque aconteceu com minha mãe e sempre fazendo festa,indo a praia para alegra-la apesar que as vezes era difícil. Mais hoje esta tudo bem minha mãe já não faz mais quimioterapia nem radiografia ela só tem que tomar uns remédio ainda,mais o pior já passou ,por que eu não poderia esta com minha mãe agora mais estou e isso foi o melhor presente que Deus poderia te me dado

(Reportagem do vitamina pop)
 As super-heroínas da Marvel e da DC se uniram contra um poderoso inimigo, um vilão perigoso e silencioso, que ataca mulheres de todas as idades, poderosas ou comuns. Trata-se do câncer de mama.
Mulher Maravilha, Mulher-Gato, Tempestade e Mulher-Hulk aparecem em anúncios de conscientização sobre o autoexame. A ideia, bastante original, foi da agência DDB Maputo, de Moçambique, feita sob encomenda para a Associação de Luta Contra o Câncer (ALCC).
A iniciativa deu tão certo que causou um buzz na internet e a campanha correu o mundo. Nas imagens, cada heroína aparece fazendo o autoexame e um texto conscientiza sobre a necessidade do exame.
Campanha mama
Campanha cancro
Campanha cancro
Campanha cancro
No texto: “Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando o assunto é câncer de mama, não há mulheres ou super-mulheres. Todas têm que fazer o autoexame, mensalmente.Lute conosco contra esse vilão e se estiver em dúvida, fale com seu médico”.
Indique este post para mulheres, amigas e mães. O autoexame é uma atitude tão simples que pode sim salvar vidas. Afinal, se até essas heroínas superpoderosas fazem, porque as mulheres normais não fazem também