7 de abril de 2013

Estilo Folk


                       

Ola gente ,tudo bem com vocês,hoje vim trazer uma tendencia que vem invadindo as passarelas e as ruas,  Eu sempre gosto de trazer para vocês os tipos de estilo espalhados por aí para a gente poder entender melhor e saber como usá-los. Pois bem, esse nome “Folk” tem origem inglesa e quer dizer folclore, mistura de povos. Logo de cara, já dá para entender que esse estilo super eclético nada mais é do que uma linda mistura dos estilos indígena hippies dos anos 70, gipsy e country. Ufa!  Nossa tantos estilos diferentes  sera que fica legal mesmo ?ficar sim o look super descontraído e da pra brincar com as cores,usando praticamente sempre o tons marrons e couro, O representante maior dele em termo de sapatos são as botas, mas você pode optar pelas anckle boots no verão sem medo de errar. O cabelo é estilo natural mesmo, bem solto, bem podrinho, com coques ou rabos de cavalos bagunçados. Já a make é mais terrosa, com sombras em tons de verde, marrom e dourado.



Ao compor o visual, no entanto, a produção pode parecer um pouco simples, mas peças de tricô e crochê podem dar ao look uma elegância e riqueza sem igual. Babados e bordados se somados à camurça, couro desgastado em tons terrosos, bege, ferrugem, conhaque e chocolate deixam o estilo mais sóbrio e glamouroso.

Se você curte botas, franjas e afins, mas morre de medo de virar personagem de faroeste americano quando sai às ruas, este texto é para você!
De tempos em tempos, o estilo folk - aquele que usa e abusa de franjas e traços étnicos que mesclam do navarro ao floral - volta à cena como vedete da estação. Há quem tenha ousado, inclusive, em aparecer com botas brancas lá pelo Hemisfério Norte, mas a gente fala de Brasil e, neste momento (especificamente) em que escrevo para vocês, tenho sol de 35 graus brilhando no céu

cris-cardoso
E vocês curtem o estilo folk ?



4 comentários:

  1. Olá adorei seu blog e gostaria de saber se aceitaria um parceria com o meu blog
    Se aceitar deixe um comentário me avisando, Me siga pelo GFC e deixe meu link em um lugar de destaque no seu blog(Farei o mesmo)

    Beijinhos Joyce Silva- My Life Outside Of Series
    http://mylifeoutsideofseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo! Tô seguindo aqui, e seja bem vinda ao DA <3
    Beijão!

    http://www.doce-apego.blogspot.com

    ResponderExcluir